Mais de 200 mil turistas devem passar por CG durante eventos religiosos no Carnaval

Conjunto de eventos religiosos recebeu cerca de R$ 1,5 milhão da prefeitura municipal.

Mais de 200 mil turistas devem passar por CG durante eventos religiosos no Carnaval
Foto: Divulgação

O Carnaval da Paz 2020 foi lançado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. De acordo com a secretária da pasta, Rosália Lucas, os eventos religiosos que compõem a programação carnavalesca da cidade devem receber cerca de R$ 1,5 milhão por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). A expectativa é de que 220 mil pessoas passem pela cidade por conta dos encontros.

Se a expectativa for confirmada, será um aumento de 20 mil pessoa. Já que em 2019, cerca de 200 mil pessoas, entre turistas e excursionistas de várias regiões do Brasil e até de outros países passaram pela cidade durante o Carnaval da Paz. Foi registrado, também, o acréscimo de 800 novos leitos na rede hoteleira, e a abertura de novos hotéis. Este ano, quase cem por cento desses locais já estão reservados, e para atender a demanda de visitantes, a companhia de aviação Azul confirmou a circulação de dois novos voos durante o período carnavalesco em Campina Grande.

De acordo com Rosália Lucas, irão acontecer cerca de 8 eventos religiosos, e paralelo ao Carnaval Da Paz também acontece o Campina Folia, entre os dias 1ª e 19 de fevereiro. O encontro para a Consciência Cristã, evento dos evangélicos, acontece entre os dias 20 e 25 de fevereiro, no Parque do Povo e em igrejas evangélicas espalhadas pela cidade. Já o Crescer 2020 acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Spazzio, e o Miep, evento dos espíritas, acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Garden Hotel.