Festa do Bode Rei 2020 de Cabeceiras é lançada no Salão de Artesanato da Paraíba

Evento realizado em junho vai homenagear os 20 anos do Auto da Compadecida.

Festa de Bode Rei, em Cabaceiras, Paraíba

Festa do Bode Rei 2020 de Cabeceiras é lançada no Salão de Artesanato da ParaíbaA Festa do Bode Rei 2020 de Cabaceiras, no Cariri do estado, foi lançada na noite do sábado (25), no Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa. O evento, que está na 22ª edição, será realizado entre os dias 4 e 7 de junho deste ano, e vai homenagear os 20 anos da minissérie O Auto da Compadecida, que foi gravada em Cabaceiras no ano de 1998 e foi reprisada em janeiro pela TV Globo.

A programação completa da Festa do Bode Rei deste ano ainda não divulgada. Mas está confirmada a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais.

O evento tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. A Festa do Bode Rei conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. Conforme a Prefeitura de Cabaceiras, durante os dias do evento, são gerados em média 850 empregos temporários.