UFCG amplia período de inscrições para vagas no curso de Educação do Campo

Todas as 50 vagas são para o Campus Sumé, no Cariri paraibano e o curso é na modalidade licenciatura.

Foto: Reprodução/cdsa.ufcg.edu.br

As inscrições para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas para a graduação em Educação do Campo, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), continuam abertas até o próximo dia 4 de fevereiro. Todas as 50 vagas são para o Campus Sumé, no Cariri paraibano e o curso é na modalidade licenciatura. As inscrições podem ser feitas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa é de R$ 15.

>>> Confira o edital do processo seletivo da UFCG

Para se candidatar, é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2015 e 2019, atendendo a pelo menos um dos seguintes requisitos: atuar na agricultura familiar ou ser dependente de família que realize esta prática de produção; ser empregado rural ou dependente; ser assentado da Reforma Agrária ou dependente; ser professor em exercício do magistério no ensino fundamental e médio da rede pública ou rede privada de ensino; ser quilombola, cigano ou pescador artesanal; ser integrante de movimento social do campo; ou jovens e adultos que tenham nascido ou que residam no território do Semiárido brasileiro.

A seleção será feita com base na média obtida no Enem e através de uma redação sobre o tema na área da Educação do Campo, como prova de Habilidade Específica. O teste será aplicado no dia 13 de fevereiro.

A primeira chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro e os candidatos convocados devem realizar o cadastramento no dia 28 de fevereiro. A matrícula nas disciplinas acontecerá no dia 2 de março, e as aulas terão início no dia 9 de março.