Em meio a protesto de moradores, PMJP entrega reforma da Praça do Relógio

Espaço faz parte da 1ª etapa do polêmico projeto do Parque Ecológico Sanhauá.

Foto: Gustavo Neto/PMJP
Em meio a protesto de moradores, PMJP entrega reforma da Praça do Relógio
Em meio a protesto, PMJP entrega reforma da Praça do Relógio. Foto: Gustavo Neto/PMJP

A praça Napoleão Laureano, conhecida como Praça do Relógio, foi inaugurada na quinta-feira (6). Localizada em frente a sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, o espaço faz parte da primeira etapa do Parque Ecológico Sanhauá. Na cerimônia de entrega da obra, moradores do Porto do Capim fizeram um protesto.

A obra trouxe polêmica desde o início, passando por embargos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e recomendação para suspensão do uso de recursos federais por parte do Ministério Público Federal (MPF). Os moradores também alegam que não participaram das discussões em torno do projeto, que tem intervenções no Porto do Capim e na Comunidade Saturnino de Brito, ambas no bairro Varadouro.

A nova praça

O espaço reformado tem 9.200 metros com piso acessível, bancos e áreas verdes. Já inaugurada, a Praça do Relógio receberá uma série de atrações neste domingo (9), dentro do projeto AnimaCentro. O evento terá shows, passeio de skate e patins, espaço kids e foodtrucks.