Incêndio é registrado no Centro Comercial de Passagem, mas fogo é controlado

Corpo de Bombeiros identificou problemas no local e notificou a Prefeitura de João Pessoa. Laudo vai indicar o que provocou o fogo.

(Foto: Walter Paparazzo / TV Cabo Branco)
Incêndio é registrado no Centro Comercial de Passagem, mas fogo é controlado
Bombeiros atestaram problemas no CCP (Foto: Walter Paparazzo / TV Cabo Branco)

Um incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (10) no Centro Comercial de Passagem (CCP), localizado nas proximidades do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, em João Pessoa. O fogo começou num estabelecimento que vendia refeições e só não se alastrou mais por causa da reação rápida dos próprios comerciantes do local.

Testemunhas informaram que na hora do incêndio houve muita correria. Mas, pouco depois, ao perceber que o fogo aumentava, os comerciantes combateram o fogo com o que tinham: alguns extintores, panos úmidos e baldes com água. Essas testemunhas informaram ainda que ao menos três botijões de gás pegaram fogo, mas sem maiores consequências.

Não houve feridos graves. E apenas um homem registrou queimaduras leves nos dedos das duas mãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou que o local possui problemas. O CCP está sem brigadista e possui problemas na rede de hidrantes, na sinalização e nos extintores do local. A instituição informou ainda que já notificou a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), responsável pelo espaço, para que os problemas sejam resolvidos. Mas disse que apenas o laudo pericial vai confirmar o que houve.

Ainda segundo os bombeiros que foram até o local, o incêndio só não foi mais grave porque o fogo foi controlado rapidamente. Isso porque, como os diferentes estabelecimentos são muito próximos um do outro, o fogo costuma se alastrar rapidamente.

Incêndio é registrado no Centro Comercial de Passagem, mas fogo é controlado
Fogo atingiu um dos boxes, mas foi rapidamente debelado(Foto: Walter Paparazzo / TV Cabo Branco)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da PMJP emitiu nota sobre a ocorrência, mas tratou o caso como “princípio de incêndio”:

“Sobre o princípio de incêndio no Centro Comercial de Passagem (CCP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informa que já foi realizado o levantamento técnico para substituição de extintores e contratação de brigadistas para o local. A pasta está aguardando a conclusão do processo licitatório e reforça que, periodicamente, o setor de manutenção da Secretaria realiza vistorias e serviços de zeladoria nesses espaços. Estamos aguardando a perícia do Corpo de Bombeiros para tomarmos as providências cabíveis no que compete a Secretaria”.