UEPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.1

Matrículas dos candidatos já começam na quarta-feira (12).

UEPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.1

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou no início da tarde desta terça-feira (11) a primeira chamada de alunos inscritos na Lista de Espera da instituição junto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do período 2020.1. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os candidatos convocados nesta chamada já devem realizar a matrícula nesta quarta (12) e quinta-feira (13), das 7h às 13h, na coordenação do curso para o qual foi aprovado.

A lista com os alunos selecionados na Lista de Espera para a UEPB no período 2020.1 pode ser conferida no site a universidade.

No ato de matrícula os selecionados devem apresentar os documentos originais e entregar as cópias autenticadas dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; 
  • RG e CPF; 
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); 
  • Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; 
  • Prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; 
  • Uma fotografia 3×4 recente;
  • Formulário de cadastramento de acordo com a cota escolhida na inscrição.

Os estudantes selecionados só poderão realizar a matrícula se apresentarem todos os documentos exigidos no edital, e estes não podem ser entregues posteriormente. O prazo máximo para efetivação da matrícula é o dia 13, e portanto, a comprovação do ingresso de alunos selecionados nesta primeira chamada não será permitido após essa data.

Outras instituições

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (10) a primeira chamada da lista de espera da instituição junto ao Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), para o período 2020.1A instituição havia suspendido a divulgação do documento após o Ministério da Educação (MEC) invalidar a primeira Lista de Espera, divulgada na última quinta-feira (6).

A lista com os alunos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera do Sisu na UFCG, para o período 2020.1, pode ser conferida no site da universidade.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) informou que deve publicar a primeira chamada da  lista de espera do Sisu para a instituição até esta quinta-feira (13).

Já a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve divulgar o documento até sexta-feira (14). A medida foi tomada após um atraso provocado pelo Ministério da Educação (MEC), na liberação dos resultados desta fase para as universidades de todo o Brasil.