UFCG divulga novo calendário de chamadas do Sisu 2020.1

Antigo cronograma foi suspenso após recomendação do Ministério da Educação (MEC).

Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande – Foto: UFCG/Divulgação
UFCG divulga novo calendário de chamadas do Sisu 2020.1
UFCG divulga novo calendário de chamadas do Sisu 2020.1 / Foto: UFCG Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), divulgou o novo calendário com as datas de todas as atividades do edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1. No novo cronograma, que substitui o antigo suspenso após recomendação do Ministério da Educação (MEC), os alunos selecionados na primeira chamada da Lista de Espera da UFCG podem conferir os prazos a serem cumpridos para validar o ingresso na instituição.

>>> Confira o novo cronograma

Conforme o novo edital, os estudantes classificados na modalidade de Cotas Afirmativas, ou seja, tanto as cotas raciais e de Pessoa com Deficiência (PcD), de realizar o procedimento de Validação de Autodeclaração nesta quarta (12) e quinta-feira (13), de 8h às 11h, e de 14h às 16h. Estes candidatos devem se apresentar à Comissão de Validação de Autodeclaração com documento oficial de identificação com foto.

Os classificados em cursos de graduação nos campi da UFCG em Campina Grande, Cuité e Sumé, devem se apresentar no campus Campina Grande para realizar a Validação de Autodeclaração. Já os classificados por meio de cotas afirmativas para os campi de Patos, Sousa e Cajazeiras, devem se apresentar no campus da UFCG em Cajazeiras.

O registro acadêmico deve ser feito entre esta quarta (12) a sexta-feira (14), das 8h às 11h e das 14h às 17h. O procedimento é obrigatório, e deve ser feito nos locais onde funcionam as coordenações dos cursos para os quais os alunos foram aprovados. Os documentos necessários à validação dos cadastros pode ser conferido no edital.

As próximas chamadas, que vão utilizar as vagas remanescentes desta primeira divulgada ontem (10), devem ser publicadas nos dias 17 e 21 de fevereiro (segunda e terceira chamada), e 3 de março (quarta chamada). As matrículas de alunos novatos devem ser realizadas no dia 2 de março, e as aulas para todos os alunos vão começar no dia 9 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-1073.