Vias importantes de João Pessoa vão ser interditadas para o Folia de Rua

De acordo com a Semob, agentes estarão monitorando os bloqueios e orientando os motoristas.

Imagem: Reprodução Semob
Vias importantes de João Pessoa vão ser interditadas para o Folia de Rua
Imagem: Reprodução Semob

A abertura do Folia de Rua 2020, em João Pessoa, deve provocar interdições de vias importantes da capital, nesta quinta-feira (13), a partir das 18h. De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o bloqueio será num trecho da Avenida Visconde de Pelotas, ficando proibido o acesso à via a partir da Praça João Pessoa e da Rua Arthur Aquiles.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) explicou que o objetivo da interdição das vias é garantir a segurança na circulação dos pedestres que devem se concentrar no local do show de abertura, no Ponto de Cem Réis. Agentes da Semob estarão monitorando os bloqueios de maneira permanente, orientando os motoristas.

Conforme a Semob, as rotas serão as seguintes: 

  • Quem estiver trafegando em direção à Praça 1817 terá que seguir pela via baixa, acessando a Padre Meira para chegar até o Parque Solon de Lucena.
  • Para acessar a Visconde de Pelotas, a melhor alternativa é a Avenida Barão de Abiaí.

O transporte público também vai ser reforçado, e as 12 linhas “Tetéu”, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o itinerário seis vezes entre meia noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração).

Durante os eventos, os foliões podem entrar em contato com o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) para contatos de emergência, através dos telefones: (83) 3218-9420 / (83) 98760-2134.

Outras informações podem ser obtidas através da Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob, no telefone 0800 281 1518; (83) 3218-9330 e (83) 3218-9336.