Pagamento do IPVA 2020 com desconto para placas de final 2 termina na sexta

Prazo termina na próxima sexta-feira (28), e contribuintes podem realizar o pagamento por três formas.

Pagamento do IPVA 2020 com desconto para placas de final 2 termina na sexta
Pagamento do IPVA 2020 com desconto para veículos com placa de final 2 termina esta semana / Foto: Arquivo

O prazo para donos de carros com placa de final 2 efetuarem o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto termina nesta sexta-feira (28), na Paraíba. O prazo também vale para que as pessoas que realizaram a solicitação da isenção do tributo da placa com final 2 comprovem a documentação. A tabela com os valores do IPVA pode ser conferida aqui. 

Há três meios de pagamento para os contribuintes pagarem o IPVA: A cota única com desconto de 10% à vista, que pode ser paga até a sexta-feira (28); o pagamento em três parcelas, que não tem desconto e a primeira parcela já tem o vencimento também na sexta-feira (28); e o pagamento total, que deve ser feito até o dia 30 de abril.

A segunda parcela para os donos de veículos com placa de final 1 que optarem pelo parcelamento do IPVA também tem vencimento nesta sexta-feira (28). A documentação comprobatória do interesse de isenção do IPVA deve ser entregue na repartição fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) mais próxima das residência. As seguintes pessoas deve comprovar a documentação:

Pessoas com deficiência, taxistas, motofretistas e motoboys de motos com até 150 cilindradas e veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico. No dia em que comprovarem a documentação, essa categorias também podem pedir isenção do IPVA 2021.