Secretaria inscreve para curso gratuito de programação em web, em Campina Grande

Ao todo são 44 vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos; uma turma deve ser formada só por mulheres.

Secretaria inscreve para curso gratuito de programação em web, em Campina Grande
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SCTI) de Campina Grande abriu inscrições para um curso de introdução à programação na web. Conforme a PMCG, o curso deve oferecer 44 vagas para jovens de 15 a 29 anos de idade, e as inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (28), de forma gratuita e presencial na recepção da Estação Cidadania e Cultura, que fica no bairro das Malvinas.

O curso objetiva formar bases de conhecimento na área da computação para jovens que buscam se inserir no mercado de trabalho. De acordo com o secretário de tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, a iniciativa pensou em dar oportunidade a jovens que precisam se capacitar na área da computação, bem como a mulheres, através da formação de uma turma só com o público feminino.

No ato de inscrição, os interessados precisam ir à recepção da Estação Cidadania e Cultura, nas Malvinas, portando cópias do RG e do comprovante de residência atualizado. Ao todo, serão formadas quatro turmas, que devem aprender a Linguagem de programação Phyton e outras duas de Linguagem Java. A turma formada só por mulheres é uma das duas que irá aprender a Linguagem Java.

As aulas devem começar no dia 2 de março, e vão acontecer no turno da manhã, das 8h30 às 11h, no Espaço Digital, localizado na Estação Cidadania e Cultura, nas Malvinas. Ao final do curso os alunos de ter participado de 20 horas/aula.