Prefeitura de Cabedelo inscreve para ‘aulões’ gratuitos para concurso

As aulas do “Prepara Cabedelo” vão acontecer no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, de manhã e de tarde, nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de março.

Prefeitura de Cabedelo inscreve para 'aulões' gratuitos para concurso
Prefeitura de Cabedelo inscreve para ‘aulões’ gratuitos para concurso / Foto: Arquivo

A partir desta sexta-feira (6) a Prefeitura Municipal de Cabedelo vai promover cinco aulões preparatórios para o concurso do município, que deve acontecer nos dias 13 e 22 de março. O “Prepara Cabedelo” é gratuito, e os interessados podem se inscrever através do site da prefeitura municipal.

As aulas do “Prepara Cabedelo” vão acontecer no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, de manhã e de tarde, nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de março. Todo o material necessário aos aulões será disponibilizado pela Seduc através do site da prefeitura. As aulas vão ser ministradas por professores do quadro efetivo da rede municipal de ensino, e no local onde as aulas acontecerão, mais de 500 cadeiras serão disponibilizadas. 

Na sexta-feira (6), serão ministradas aulas de Português e Informática, das 19h às 21h30, e no sábado (7) as aulas vão acontecer pela manhã, das 8h30 às 11h30, das duas disciplinas. Já no dia 13, das 19h às 21h30, também de Português e Informática, e no dia 14, das 8h30 às 11h30 os alunos vão ter uma nova revisão. As últimas aulas acontecem no dia 20, das 19h às 21h30, e são de Português e Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Pedagógicos.

Concurso

O concurso público de Cabedelo teve o total de 24.723 candidatos inscritos e o cargo de técnico em Auditoria de Controle Interno foi o que recebeu mais inscritos, com 1.195 por vaga, seguido pelos cargos de agente de combate a endemias (535 por vaga) e auditor de controle interno (397 por vaga).

O concurso está oferecendo 276 vagas para cargos de nível médio, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.093 a R$ 2.077,50, além de gratificações.

O maior número de vagas é para o cargo de cuidador da educação inclusiva, com 93 oportunidades. No edital também constam vagas para agente comunitário de saúde, agente de trânsito, auxiliar em saúde bucal, bibliotecário, guarda metropolitana (masculino e feminino) e intérprete de Libras.

Outras 105 são destinadas apenas para professores, que terão carga horária de 30h semanais. As vagas são para educação básica, ciências, matemática, português, inglês, educação física, artes visuais, história e geografia.