Por conta de atrasos nos carnês, pagamento da cota única do IPTU em CG é prorrogado

O prazo se venceria nesta sexta-feira (6), e foi adiado para o próximo dia 31 de março.

Por conta de atrasos nos carnês, pagamento da cota única do IPTU em CG é prorrogado
Imagem: Reprodução Prefeitura de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande prorrogou o prazo do pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, com desconto de 15%, na cidade. O prazo se venceria nesta sexta-feira (6), e foi adiado para o próximo dia 31 de março. As informações foram divulgadas pelo prefeito Romero Rodrigues.

>>> Os boletos podem ser emitidos aqui.

De acordo com Romero, a prorrogação do pagamento aconteceu devido a atrasos na entrega dos carnês pelos Correios e por inconsistências no sistema online com o Banco do Brasil. As falhas causaram transtornos aos contribuintes, mas ainda segundo o prefeito, o prazo para o pagamento com descontos não deve ser adiado novamente.

A Secretaria de Finanças do Município já está realizando o levantamento de todos os problemas envolvendo a emissão dos boletos online e a distribuição dos carnês pelos Correios. A impressão de mais de 100 mil carnês do IPTU já foi providenciada para que nenhum contribuinte seja prejudicado pelas falhas.

Em 2020, o IPTU de Campina Grande e de João Pessoa sofreu um reajuste de 3,27%. Na Capital, os contribuintes também terão até o dia 6 de março como prazo e o reajuste é menor do que no ano passado, quando o percentual chegou a 4,05%. Os boletos do IPTU em João Pessoa também estão disponíveis no site da prefeitura e para este ano, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes.