Abertas inscrições para 2200 vagas em 11 cursos gratuitos na área de ciência e tecnologia

Cursos online são promovidos pela prefeitura de João Pessoa.

Abertas inscrições para 2200 vagas em 11 cursos gratuitos na área de ciência e tecnologia
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de Tecnologia (PMJP) abriu as inscrições para 11 cursos de formação nas áreas de ciência e tecnologia, com 2.200 vagas. As inscrições estão sendo feitas gratuitamente no site da PMJP e serão encerradas quando o número de vagas for preenchido.

Serão 11 cursos disponibilizados neste 9º ciclo de formação. Entre os cursos disponibilizados estão: Introdução à edição de vídeo no Camtasia 8, Introdução à Programação em C++, Introdução à Programação de Jogos em Unity 2D com C++, Curso de Excel – Básico ao Avançado, Apresentações com Powerpoint, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Introdução do Design com Corel Draw, Prática da Inovação e Criatividade, Comunicação em Público – Oratória. Cada opção possui 200 oportunidades disponíveis.

Sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, desde 2017, a pasta já entregou 4600 certificados de conclusão de cursos on-line e presenciais como os oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e os de Informática Básica oferecidos nas Estações Digitais. Os cursos não possuem pré-requisitos para a inscrição, são totalmente gratuitos e em formato EAD. Em sua grande maioria, as formações são voltadas para o ramo de tecnologia e áreas importantes de qualificação para o mercado de trabalho.

Para o secretário, os cursos devem formar a base intelectual do mercado. “Precisamos formar a base do mercado de trabalho da nossa cidade. Temos um ecossistema de tecnologia latente no Estado que precisa de mão de obra qualificada e, neste cenário, a Secitec oferece cursos gratuitos que já entregaram quase cinco mil certificados. Acredito na tecnologia como mola propulsora do desenvolvimento social”, afirma Durval Ferreira.