UFPB oferta 30 vagas para curso de especialização em cuidados paliativos

As inscrições são de 14 a 20 de abril, via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa).

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
UFPB oferta 30 vagas para curso de especialização em cuidados paliativos
UFPB oferta 30 vagas para curso de especialização em cuidados paliativos. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 30 vagas para curso de Especialização em Cuidados Paliativos. As inscrições são exclusivamente online, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), de 14 a 20 de abril.

>>> Confira o edital do curso de Especialização em Cuidados Paliativos

Segundo o edital, podem se inscrever profissionais com formação superior nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional, que exerçam atividades em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) e em Serviço de Atenção Domiciliar do município de João Pessoa prestando assistência especializada a pessoas com doenças crônicas progressivas, com no mínimo um ano de atuação.

O processo de seleção constará de duas etapas: a primeira corresponderá à análise de Currículo Lattes dos últimos cinco anos e a segunda será mediante uma entrevista.

A divulgação do resultado será feita mediante fixação de lista de aprovados e respectivas notas na secretaria do curso, na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), localizada no 2° andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no campus I, em João Pessoa, e no site da especialização.

O candidato aprovado e classificado deverá efetuar matrícula no período de 27 a 29 de maio, das 8 às 13h, também na secretaria da GEP, mediante a apresentação da cópia legível dos documentos necessários.

O curso de Especialização em Cuidados Paliativos é vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB, sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Cuidados Paliativos (NEPBCP), em parceria com o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Mais informações pelo telefone (83) 32167955 ou pelo e-mail posemcuidadospaliativos@gmail.com.