Hulk doa respirador ao Hospital da FAP, para auxiliar no combate ao coronavírus

Morando na China, atleta paraibano acompanhou o cotidiano no centro da pandemia.

Foto: Reprodução/Instagram
Hulk doa respirador ao Hospital da FAP, para auxiliar no combate ao coronavírus
Morando na China, Hulk acompanhou o cotidiano no centro da pandemia no mundo. Foto: Reprodução/Instagram

Preocupado com os efeitos que o novo coronavírus pode provocar na população paraibana, o jogador Hulk afirmou que fará a doação de um aparelho respirador ao Hospital da FAP, em Campina Grande, que é a sua terra natal. O equipamento deve chegar ao estado na próxima semana e a ação foi confirmada pela assessoria de comunicação do atleta.

Desde 2016 morando na China, onde atualmente joga no Shanghai SIPG, o jogador paraibano viu de perto como o país se transformou no epicentro da Covid-19. O esporte no país está paralisado, mas a expectativa é que o futebol volte à normalidade nos próximos dias, já que na China é possível observar uma desaceleração da doença.

Já no Brasil, assim como na América e na Europa, a Covid-19 segue avançando: os números de infectados crescem e a situação é realmente muito preocupante. Por causa disso, Hulk utilizou as suas redes sociais para pedir às pessoas que não saiam de casa neste momento de muita dificuldade, conforme recomendou o Ministério da Saúde.

A iniciativa de Hulk é mais uma dos atletas de futebol pelo planeta. Recentemente, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, doou R$ 5,5 milhões para a plataforma “We Kick Corona” (Nós Chutamos o Coronavírus), que atua no combate ao novo coronavírus.

https://www.instagram.com/p/B-GIEBBn0u0/