Saúde de JP adia prazos da vacinação de rotina por conta do coronavírus

O calendário de vacinação retorna somente após o fim da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que acontece até o dia 15 de abril.

Saúde de JP adia prazos da vacinação de rotina por conta do coronavírus
Saúde de JP adia prazos da vacinação de rotina por conta do coronavírus / Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa adiou os prazos da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus na Paraíba. O calendário de vacinação retorna somente após o fim da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que acontece até o dia 15 de abril.

A medida tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas e, assim, a infecção pelo novo coronavírus. Além da suspensão temporária do calendário vacinal, conforme determinado anteriormente pela Anvisa, o atendimento da Sala do Viajante, que garante a emissão do cartão de vacina internacional e a aplicação da vacina contra a febre amarela, também está suspenso.

Vacinas emergenciais, como as contra a Raiva e Tétano, continuam sendo aplicadas normalmente no no Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado na Av. Rui Barbosa, no bairro da Torre, em João Pessoa.