Três mortes e 80 casos suspeitos de coronavírus são descartados na Paraíba

Assessora da Maternidade Frei Damião foi um dos que teve resultado negativo.

Foto: Francisco França/Secom-PB
Três mortes e 80 casos suspeitos de coronavírus são descartados na Paraíba
Foto: Francisco França/Secom-PB

A Paraíba descartou mais 80 casos suspeitos do novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado no início da noite desta terça-feira (23). Dentre eles estão três mortes, que até então eram consideradas como suspeitas de contaminação pela Covid-19, sendo um deles, o da assessora administrativa da Maternidade Frei Damião, que morreu na manhã desta terça-feira (24) em um hospital particular de João Pessoa. Com este resultado, a Paraíba continua com apenas três casos confirmados.

As outras duas mortes que apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus são de uma mulher de 29 anos, que morava em João Pessoa, e de um idoso de 60, do município de Zabelê, no Cariri paraibano.

Mais cedo, um parente de Quézia Leite informou ao JORNAL DA PARAÍBA que ela deu entrada no hospital, após sentir muita falta de ar. Na tarde desta terça (24), a SES iniciou um processo de desinfecção sanitária na Maternidade Frei Damião, onde Quézia trabalhava. Apesar do resultado do exame ter sido negativo para a Covid-19, a morte de Quézia segue sendo investigada pela Secretaria de Saúde da Paraíba para outros vírus, de acordo com o boletim divulgado.

Agora, outras duas mortes continuam sendo investigadas pela Secretaria de Saúde. São duas mulheres com 39 e 46 anos, que moravam em João Pessoa e Patos, respectivamente. Nos dois casos, amostras para exames foram coletadas e encaminhadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA.