Paraíba segue com cinco casos confirmados e aumenta para 193 os descartados para coronavírus

Novos exames deram positivo para outros vírus respiratórios.

Foto: Marco Santos/Governo do Pará
Paraíba segue com cinco casos confirmados e aumenta para 193 os descartados para coronavírus
Foto: Marco Santos/Governo do Pará

Com a liberação do resultado de 76 exames que estavam sob análise do Instituto Evandro Chagas, no Pará,  sobre para 193 o número de casos descartados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Conforme o novo boletim, divulgado na manhã desta quinta-feira (26) pela Secretaria de estado da Saúde (SES), 21 destes exames positivaram para outros vírus respiratórios como H1N1, H3N2 e rinovírus.

Dentre os descartados, está o de uma das mortes suspeitas por coronavírus, a primeira que havia sido notificada no estado, da mulher de 39 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa, na madrugada do dia 18 de março.

Segundo a SES, a Paraíba segue ainda com cinco casos confirmados para a doença, sendo que destes, três já estão curados do vírus, conforme informou nesta quarta-feira (25) o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros.

A Paraíba não possui nenhuma morte em decorrência do novo coronavírus. No entanto, até às 7h30 desta quarinta-feira, o estado tinha 31 pacientes com suspeitas de Covid-19 internados. Destes, 23 estão em leitos regulares em hospitais de Cajazeiras, Monteiro, João Pessoa, e 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nos municípios de Sousa, Patos, Cajazeiras, Piancó e João Pessoa.