Detran-PB divulga respostas a dúvidas mais frequentes dos usuários durante pandemia

Entre as dúvidas estão a forma de pagamento de débitos e a consulta de multas.

Foto: Divulgação/Secom-PB

Detran-PB divulga respostas a dúvidas mais frequentes dos usuários durante pandemia

Detran-PB divulga respostas a dúvidas mais frequentes dos usuários durante pandemia. Foto: Divulgação/Secom-PBO Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou nesta segunda-feira (6) um questionário com as dúvidas mais frequentes, postadas nas redes sociais do órgão, e as suas respectivas respostas. Os serviços do Detran-PB estão suspensos devido à pandemia da Covid-19 até 18 de abril, podendo ser prorrogado pelo Governo.

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes

Entre as dúvidas dos condutores de veículos estão a forma de pagamento de débitos, consulta de multas e entre outros serviços. O departamento está fazendo parte dos atendimentos oferecidos pelo órgão pode ser acessada pela internet.

Sobre pagamentos, o Detran esclarece que o licenciamento de veículos pode ser pago através do aplicativo do Banco do Brasil ou do caixa eletrônico do Banco do Brasil (mesmo não tendo conta no banco). Quem não conseguir realizar o pagamento do licenciamento vencido, durante este período em que o atendimento está suspenso, poderá pagar sem multa quando o serviço for normalizado.

O boleto do licenciamento também pode ser emitido no site do Detran. No site também é possível verificar as multas. Já os prazos de habilitações vencidas após 19 de fevereiro foram prorrogados, permitindo que os condutores possam dirigir.

Os candidatos que iriam realizar exame psicológico, de legislação e de direção que estavam agendados até o dia 18 serão liberados para remarcação. Os processos com vencimentos a partir do dia 18 de março serão automaticamente revalidados para 18 meses, independentemente de ter havido ou não agendamento. Nenhuma remarcação terá custo.