Paraíba confirma 35 casos e quatro mortes por coronavírus

Última morte foi a de uma idosa de 88 anos.

Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz
Paraíba confirma 35 casos e quatro mortes por coronavírus
Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz

A Paraíba está com 35 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (5). Além disso, o novo boletim epidemiológico revelou que subiu para quatro o número de mortes confirmadas pela Covid-19 e outras 13 mortes suspeitas de Covid-19 seguem em investigação.

A última morte confirmada foi de uma idosa de 88 anos, moradora de João Pessoa, que estava internada na UTI de um hospital privado. O diagnóstico dela tinha sido confirmado no dia 02 de abril. A morte dela aconteceu na noite do sábado (4).

Na noite do sábado (4), um terceiro caso havia sido confirmado no estado. Trata-se de uma idosa de 88 anos, que estava internada na UTI de hospital privado na capital. Seu diagnóstico foi confirmado no último dia 02 de abril.

Já o novo caso de infecção pelo coronavírus é o de uma mulher, 29 anos, residente no município de Campina Grande. Ela segue acompanhada pela vigilância municipal, segundo a SES.

Com esses novos casos, a Paraíba segue com vítimas em oito municípios paraibanos, sendo que João Pessoa ainda concentra o maior, com 26, seguido por Campina Grande (3), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1), Igaracy (1) , Junco do Seridó (1) e Serra Branca (1).

Local

No momento, a Paraíba tem 138 internos, sendo 119 em enfermaria (74 públicos e 45 privados) e 19 em UTI (5 privados e 14 públicos), seguindo em investigação para Covid-19. Um total de 563 casos que estavam sob investigação foram descartados para Covid-19.

Dos casos confirmados, três encontram-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar.