Professores do IFPB em CG pedem doação de insumos para produção de álcool 70%

Grupo já produziu 50 litros do produto que é eficaz no combate à Covid-19, mas falta matéria prima.

Foto: Divulgação IFPB
Professores do IFPB em CG pedem doação de insumos para produção de álcool 70%
Foto: Divulgação IFPB

Um grupo de professores do curso técnico de Química, do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Campina Grande, reforçou o pedido por doações de insumos para produção de álcool líquido 70%. Os professores já fizeram cinquenta litros do produto, mas a capacidade de produção poderia ser maior se eles obtivessem matéria prima suficiente.

De acordo com o professor Marcelo Rodrigues, o grupo só não produziu álcool em gel pela falta dos insumos necessários. O produto está sendo fabricado com o estoque que a instituição dispõe para aulas práticas nos laboratórios de Química, e será doado a uma comunidade localizada no entorno do campus do IFPB em Campina Grande.

A intenção dos professores é de fabricar, também, outros produto eficaz no combate ao coronavírus, o álcool em gel. No entanto, os materiais necessários à produção, como a glicerina, também estariam em falta até para a venda.

Os interessados em ajudar o IFPB de Campina Grande a produzir álcool e álcool em gel, podem doar insumos como glicerina e álcool com percentual a partir de 90%, bem como garrafas descartáveis de 500 ml e 1 litro, para servir de embalagem. O Instituto lembra que empresas e usinas de cana-de-açúcar da região devem entrar em contato através do telefone (83) 2102-6200.