Detentos da PB têm vacinação contra a gripe antecipada

Doses da vacina serão aplicadas no dia 16 de abril em todas as unidades prisionais do estado, por conta da pandemia de Covid-19.

Foto: Divulgação SECOM PB
Detentos da PB têm vacinação contra a gripe antecipada
Foto: Divulgação SECOM PB

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi antecipada para detentos, policiais penais e profissionais que trabalham no sistema penitenciário da Paraíba. Agora, as doses da vacina serão aplicadas no dia 16 de abril em todas as unidades prisionais do estado, devido à pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da antecipação da vacina é fortalecer a imunidade e garantir a diminuição no possível congestionamento de pacientes em hospitais e leitos do Sistema Único de Saúde (SES), que está se preparando para receber os infectados por Covid-19. Conforme o Programa Nacional de Imunizações, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema penitenciário e das forças de segurança foram incluídas nos grupos da vacinação para combater a disseminação da influenza.

“Vamos contar com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e das equipes do Programa de Saúde Penitenciária para assegurar a vacina em todos os reclusos, como também nos funcionários da Seap, até o fim de abril todos estarão vacinados. Afinal, nosso trabalho é alertar para a importância de se proteger contra os vírus H1N1 e H3N2, bem como garantir a eficácia da Campanha nas unidades prisionais do Estado”, ressalta o secretário estadual de Administração Penitenciária, o tenente coronel da PM Sérgio Fonseca.

A campanha de vacinação contra a influenza está em sua segunda fase em todo o país. Inicialmente, desde o início do mês de março, foram vacinadas pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da área da saúde.