Profissionais de saúde de JP ganham corridas grátis de empresa de transporte

Iniciativa tem o intuito de ajudar os trabalhadores que estão na linha de frente.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Profissionais de saúde de JP ganham corridas grátis de empresa de transporte
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Uma empresas de transporte por aplicativo doou 2 mil corridas à profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa. A iniciativa tem o intuito de ajudar os trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus na capital, que possui 172 casos confirmados de Covid-19 até esta segunda-feira (20).

A Secretaria da Administração Municipal (Sead) está definindo as regras para utilização dos cupons que garantem gratuidade nas viagens pelo aplicativo, doados aos profissionais da saúde da capital. De acordo com o secretário da Sead, Lauro Montenegro, a empresa está fazendo doações de cupons de desconto aos trabalhadores de outras capitais do Brasil, e em João Pessoa, a operacionalização do serviço está sendo feita pela secretaria.

A gerente de operações da 99 Taxi, empresa que realizou as doações, Livia Possi, ressaltou a importância da união neste momento em que toda a sociedade precisa agir de maneira conjunta para barrar a disseminação do vírus.

“Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, essa é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, disse Lívia.

O transporte público de João Pessoa está suspenso desde o dia 20 de março por conta da pandemia, mas os profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus têm acesso a ao menos nove linhas exclusivas para se locomover aos hospitais da cidade através do programa ‘Saúde Transporte’.