Familiares de bebê que morreu de Covid-19 na Paraíba testam negativo

Criança de quatro meses de idade, vítima mais nova do coronavírus na Paraíba, foi velada em casa e com caixão aberto.

Coronavirus
Familiares de bebê que morreu de Covid-19 na Paraíba testam negativo
Coronavirus

A família da bebê de 4 meses de idade que morreu em decorrência de infecção pelo novo coronavírus em Taperoá, no Cariri da Paraíba, testou negativo para a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Campina Grande, quatro pessoas da família estavam internadas na cidade com suspeitas da doença.

Uma mulher de 32, mãe de dois primos da bebê, meninos de 3 e 8 anos, que também estavam internados no Hospital da Criança e do Adolescente. Já no Hospital Pedro I, referência para o tratamento de Covid-19 na cidade, estava internado um homem de 60 anos de idade, tio da criança.

A bebê de quatro meses que faleceu de Covid-19 no último dia 11 de abril é a vítima mais nova da doença na Paraíba, e uma das mais novas do Brasil. O corpo da criança foi velado em casa e com o caixão aberto, contrariando as recomendações das autoridades de saúde, que destacam o risco de contágio por Covid-19 em locais com aglomeração de pessoas, como funerais.

De acordo com a Agência de Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) da Paraíba, os corpos de pessoas que morreram por Covid-19 devem ser cremados ou sepultados sem a realização de velório. O corpo deverá ser transferido do leito, sala ou espaço de isolamento, para o necrotério num curto intervalo de tempo, sendo permitida, apenas, a presença de profissionais necessários, devidamente protegidos por equipamentos de proteção individual (EPIs).