Prefeitura de CG adia retorno das aulas da rede municipal para 1° de junho

Decisão foi tomada considerando o momento de insegurança sanitária causado pela pandemia de Covid-19.

Foto: SEDUC-CG/Divulgação
Prefeitura de CG adia retorno das aulas da rede municipal para 1° de junho
Foto: SEDUC-CG/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da secretaria de Educação da cidade (Seduc) anunciou o adiamento do retorno das aulas da rede municipal de ensino. Agora, devido ao crescimento exponencial de casos de Covid-19 na cidade, as atividades presenciais em escolas do município só deverão retornar no dia 1° de junho.

O adiamento do prazo para retorno das aulas foi decidido uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (5), entre o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e o secretário de educação do município, Rodolfo Gaudêncio. De acordo com a avaliação feita pelos gestores, o retorno imediato das aulas não é poderia colocar em risco a vida de professores, estudantes e funcionários, já que o momento é de insegurança sanitária.

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. Na época, o retorno das atividades presenciais estava previsto para acontecer no dia 27 de abril, mas foi adiado para o dia 11 de maio, e agora só deve acontecer no dia 1º de junho. Cerca de 36 mil alunos são matriculados na rede municipal de ensino de Campina Grande.