Mais 100 mil máscaras são distribuídas à população em vulnerabilidade de JP

Prefeitura também vai instalar 40 pias portáteis em mercados públicos.

Máscara de prevenção à Covid-19. (Foto: divulgação/Secom-PB)
Mais 100 mil máscaras são distribuídas à população em vulnerabilidade de JP
Foto: divulgação/Secom-PB

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai distribuir, a partir deste sábado (22), mais 100 mil máscaras de proteção individual para pessoas em vulnerabilidade social e profissionais da rede de assistência social do município. Além das máscaras, também serão instaladas 40 pias portáteis em mercados públicos, para ampliar medidas de higienização em combate à Covid-19.

As máscaras distribuídas são produzidas por costureiras que fazem parte do programa “Uma a Mais”, que oferece renda a profissionais de costura para confeccionar os itens. Até o final deste mês de maio, a Prefeitura da Capital prevê a distribuição de pelo menos 200 mil máscaras, e no sábado (23), o Mercado da Torre irá sediar a ação de distribuição, a partir das 8h.

Já as pias portáteis serão implantadas nos Mercados Públicos e nos Restaurantes Populares, assegurando que as pessoas que passam pelos locais tenham acesso a higienização das mãos, prevenindo a disseminação do novo coronavírus.

“Teremos pias portáteis instaladas nos mercados públicos municipais, estabelecimentos que passam por fiscalização permanente para assegurar todo o cuidado aos comerciantes e aos consumidores. Com o isolamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras, João Pessoa já vem conseguindo salvar centenas de vidas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

O uso de máscaras é obrigatório em espaços de públicos de toda a Paraíba, conforme determinação do Governo Estadual publicada em decreto. Em João Pessoa,