Profissionais de saúde de CG vão ter transporte gratuito durante ‘feriadão’

Parceria entre a prefeitura da cidade de uma empresa de transporte por aplicativo vai assegurar mil viagens gratuitas.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

A Prefeitura de Campina Grande informou nesta quinta-feira (28) que durante o ‘feriadão’ determinado para tentar frear a curva de contágio pelo novo coronavírus na cidade, entre o sábado (30) e a quarta-feira (3), vai disponibilizar mil viagens por aplicativos gratuitas à profissionais de saúde. O transporte coletivo e por aplicativo ficará proibido de circular na cidade nos cinco dias de vigência do decreto, com exceção de casos excepcionais, como para levar trabalhadores da saúde e pessoas doentes à hospitais.

Os ‘vouchers’ que garantem a gratuidade às viagens foram disponibilizados por meio de uma parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e o Aplicativo 99. Para o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), a parceria acontece graças à união entre o poder público, a população e as empresas da iniciativa privada.

As viagens não implicarão nenhum custo a prefeitura da cidade ou aos profissionais de saúde, e possuem validade de até 14 dias, segundo a assessoria de comunicação da empresa. Para ter acesso ao benefício, os profissionais de saúde irão receber uma mensagem de texto via SMS com o código que possibilita a utilização do voucher. Cada promocode possui crédito de R$ 15.