Laboratório de João Pessoa promove testagem para Covid-19 em ‘drive thru’

Ação acontece no estacionamento do Manaíra Shopping, das 8h às 17h.

Foto: Ministério da Saúde / BBC

Um laboratório de João Pessoa promove uma ação para testagem de Covid-19 na modalidade ‘drive thru’. Dessa forma, os interessados poderão passar por testes para diagnosticar a doença sem precisar sair dos veículos. A ação começou nesta sexta (5) e se estende pelo sábado (6) e pelo domingo (7).

O exame aplicado será o sorológico, realizado a partir da amostra de sangue do paciente. O laboratório verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, a partir da detecção de anticorpos IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao novo coronavírus.

A testagem é recomendada para pacientes que apresentem sintomas compatíveis à Covid-19 há no mínimo 8 dias. Pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19, devem realizar o exame após 14 dias.

A ação é promovida pelo Luppa Laboratórios, que fica no Manaíra Shopping, em João Pessoa, e vai acontecer no estacionamento do Shopping, das 8 às 17h. Os funcionários do Luppa, estarão devidamente paramentados com materiais de proteção individual. Outras informações podem ser obtidas através do WhatsApp (83) 99831-0303.