Veja como ficam as celebrações religiosas durante o dia de Corpus Christi na Paraíba

Com a pandemia de Covdi-19, celebrações presenciais estão proibidas

Crescer, evento da comunidade católica, é realizado anualmente em Campina Grande | Foto: Divulgação

Devido a pandemia de Covid-19, as celebrações religiosas presenciais estão proibidas de acontecer na Paraíba. No entanto, as missas e cultos seguem acontecendo de maneira remota, através de transmissões ao vivo pela internet, e devem marcar o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (11).

A Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, irá ministrar uma benção especial para João Pessoas e as demais cidades que compõem a Arquidiocese. O Arcebispo também orientou que os padres façam celebrações remotas, cumprindo as orientações das autoridades de saúde acerca do distanciamento social.

“Darei a minha bênção sob João Pessoa e demais cidades de nossa Arquidiocese. Temos fé de que este tempo difícil será superado e sairemos mais fortalecidos como irmãos, filho deste Deus de amor que não nos desampara”, afirmou o Arcebispo.

As celebrações de Corpus Christi começam às 16h, com a Adoração ao Santíssimo. Em seguida, Dom Delson fará uma pequena procissão dentro das dependências do Seminário Arquidiocesano, e dará a benção de uma das sacadas do prédio. Após a benção, a Missa de Corpus Christi será celebrada pelo Arcebispo na capela do Seminário.

Toda a celebração será transmitida pela internet, e o fiéis poderão acompanhar ao vivo através do canal do YouTube da Arquidiocese da Paraíba, ou pelo perfil da Igreja no Facebook.

Em Campina Grande, as Paróquias da Diocese da cidade celebrarão seus atos litúrgicos seguindo as orientações do Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que emitiu uma Nota Pastoral sobre a solenidade de Corpus Christi.

A partir das 10h, o Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, irá presidir a primeira missa da Catedral Diocesana em celebração ao dia de Corpus Christi. Às 15h, Dom Dulcênio irá presidir outra missa, e às 17h dará a Benção do Santíssimo. As Paróquias se unirão, neste mesmo horário, em um gesto de comunhão Eclesial, e os padres também farão o mesmo ato.

As celebrações serão transmitidas através do canal da Catedral Diocesana de Campina Grande no YouTube, pelo Instagram ou Facebook da Igreja.