Loja que vendia mais de 400 itens de festa vencidos é autuada pelo Procon na Paraíba

Ação aconteceu no município de Boqueirão; Além da autuação, 32 lojas foram notificadas.

Foto: Divulgação/Procon-PB
Loja que vendia mais de 400 itens de festa vencidos é autuada pelo Procon na Paraíba
Foto: Divulgação/Procon-PB

O Procon da Paraíba apreendeu 407 pacotes de balão de festa com o prazo de validade vencido, e autuou estabelecimento que comercializava os itens, no município de Boqueirão, no Agreste da Paraíba. Além da loja autuada, outros 32 locais, dentre eles 20 estabelecimentos não essenciais que estavam funcionando sem permissão durante a pandemia de Covid-19, foram notificados pelo órgão.

De acordo com o Procon, os estabelecimentos notificados não estão permitidos ao funcionamento, segundo o Governo da Paraíba, que determina a abertura das lojas em conformidade com as bandeiras estabelecidas em cada cidade considerando o índice de proliferação da Covid-19 e de isolamento social.

O Procon também aplicou notificações por suspeita de abuso de preço em álcool em gel e máscaras de proteção individual em cinco farmácias e sete supermercados, que devem apresentar as notas fiscais de compra e venda dos produtos. Pelo menos 15 comerciantes foram orientados sobre o funcionamento após o decreto de flexibilização do isolamento social.

A população pode esclarecer dúvidas ou realizar denúncias através dos canais de comunicação do Procon, pelo WhatsApp (83)98618-8330, disque 151, pelo site do órgão ou pelo Instagram/Facebook (@proconpb) e Twitter (@procongovpb).