Aesa prevê mínima de 16ºC nas primeiras horas do inverno, que começa neste sábado

Clima deve ficar ainda mais amenos durante o mês de agosto; Sertão pode registrar máxima de 30ºC.

Foto: Divulgação
Aesa prevê mínima de 16ºC nas primeiras horas do inverno, que começa neste sábado
Foto: Divulgação

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê uma queda de temperatura durante o inverno de 2020, na Paraíba. A estação começa às 18h44 deste sábado (20), com o clima no estado podendo ficar entre 16ºC, no Brejo e no Cariri, e 30ºC, no Sertão.

Especialistas acreditam que o clima fiquei ainda mais frio no mês de agosto. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de região para região, mas mais amenas no geral.

Ainda segundo a especialista, as chuvas que têm atingido a região leste do estado têm relação com o início do inverno, e devem se manter na mesma média de anos anteriores. O índice pluviométrico do período representa cerca de 40% do registrado nas regiões Agreste, Brejo e no Litoral.

O principal sistema meteorológico responsável por gerar chuvas na Paraíba durante o inverno, é constituído por nuvens formadas no Oceano Atlântico, que se deslocam em direção à costa leste do Nordeste, e atingem principalmente as regiões Agreste, Brejo e Litoral.