Alterações em três linhas de ônibus em CG começam a valer nesta segunda

Mudanças vão afetar os bairros Catolé, Sandra Cavalcante e parte do Itararé.

Em Campina Grande, transporte de ônibus vai ser de graça em alguns dias de dezembro e 2024 – Foto: Divulgação/STTP
Alterações em três linhas de ônibus em CG começam a valer nesta segunda
Começa a valer nesta segunda alterações em três linhas de ônibus em Campina Grande. Foto: Divulgação/STTP

A partir desta segunda-feira (22), as rotas das linhas de ônibus 004, 404 e 444 terão suas rotas alteradas, em Campina Grande. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a mudança afetará os bairros Catolé, Sandra Cavalcante e parte do Itararé, com o objetivo de otimizar a demanda de passageiros que precisarão utilizar o transporte público durante este período de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A mudança foi solicitada pelas empresas que são responsáveis por operar o sistema do transporte coletivo em Campina Grande. Segundo a STTP, as alterações vão proporcionar aos passageiros a possibilidade de deslocamentos laterais entre o Catolé, na região do Conjunto Dubú VI, além do Sandra Cavalcante para o call center Orbitall, por exemplo.

Numa das alterações, a linha 404 deixará de seguir pela Rua Vigário Calixto e fará o percurso feito hoje pela linha 004, que ao chegar no Shopping Luiza Motta, seguirá pela Rua João Quirino e Av. Cons. Joseph Noujaim Habib, passando pelo Dubu VI e retornando pela Rua João Wallig para o estádio O Amigão. Depois disso, seguirá seu percurso normal para o Centro pela Avenida Elpídio de Almeida.

Já a linha 444 fará o inverso da linha 404. No sentido Centro/bairro passará pela Avenida Elpídio de Almeida, estádio O Amigão, Avenida João Wallig, Rua Rita Alves, Conjunto Dubú VI, percorrendo o bairro do Catolé até a Avenida Conselheiro Joseph Noujaim Habib, chegando na Rua João Quirino. O retorno será feito para o Shopping Luiza Motta e depois seguirá seu itinerário normal para o Centro.

A linha 004 se transformará em uma linha expressa, vindo do Complexo Habitacional Aluízio Campos pela Avenida João Wallig, passando pelo estádio O Amigão e seguindo diretamente pela Rua Vigário Calixto para o Centro, retornando por esta mesma rua quando vier no sentido Centro/bairro.