Saúde de Campina Grande promove atendimento médico a pessoas em situação de rua

Projeto “Consultório na Rua” tem realizados atendimentos e distribuído itens de proteção individual durante a pandemia.

Foto: Divulgação Codecom/CG
Saúde de Campina Grande promove atendimento médico a pessoas em situação de rua
Foto: Divulgação Codecom/CG

Pessoas em situação de rua de Campina Grande estão recebendo assistência médica especializada durante a pandemia de Covid-19. O projeto “Consultório na Rua” é idealizado pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem ido às ruas para prestar atendimento médico e distribuir itens de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

Entre os procedimentos realizados, estão a aferição de pressão arterial e a verificação da temperatura corporal de pessoas em situação de rua. De acordo com a Secretária de Saúde de Campina Grande, essas pessoas serão submetidas a testes rápidos para detecção ao não do novo coronavírus.

“Estamos trabalhando conjuntamente com a Semas para proteger essas pessoas e levar o máximo de serviços e assistência a esse público, que é tão vulnerável, sobretudo neste período de pandemia em que eles ficam ainda mais expostos ao problema de saúde”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Além dos cuidados médicos, as pessoas em situação de rua também estão recebendo assistência por parte da Secretaria de Assistência Social, através do projeto “Banho de Cuidados”, onde são montados banheiros para que haja uma higienização. A Semas também distribuiu 3,5 mil refeições e kits de higiene pessoal.