Procon-PB quer traçar perfil do consumidor de compras online; veja como participar

Pesquisa será disponibilizada a partir da próxima quarta-feira (15), por meio de um formulário eletrônico.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Procon-PB quer traçar perfil do consumidor de compras online; veja como participar
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Procon da Paraíba está realizando uma enquete para traçar o perfil do consumidor de compras virtuais durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa objetiva contribuir com a criação de novas estratégias de orientação sobre os direitos do consumidor nesta modalidade de compra.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a enquete “Como estão suas compras online neste isolamento social da Covid-19?” quer verificar como o mercado está se comportando nestes novos tempos de pandemia.

“Estamos em momento excepcional, as compras online tem aumentado e as relações de consumo tem se estabelecido neste sentido. Queremos entender como o mercado está se comportando e se os fornecedores estão respeitando os direitos do consumidor”, explicou.

O Procon recebeu mais de 50 mil mensagens através do WhatsApp, com dúvidas de consumidores, durante a pandemia do novo coronavírus. Os consumidores podem continuar em contato com o órgão por meio do Instagram, Facebook e Twitter (@proconpb), ou pelo site.

Já a enquete ficará disponível a partir da próxima quarta-feira (15), por meio de um formulário eletrônico, disponível aqui. O telefone do Procon, para maiores informações, é o 151.