Maternidade do HU de JP volta a atender após casos de Covid-19 em bebês

Quatro recém-nascidos testaram positivo e dois morreram com Covid-19 na unidade.

Foto: Divulgação
Maternidade do HU de JP volta a atender após casos de Covid-19 em bebês
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, vai retomar os atendimentos na maternidade da unidade na próxima quinta-feira (6). O serviço estava suspenso desde a última quinta-feira (30), após quatro recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da unidade testarem positivo para a Covid-19, e dois morrerem da doença.

Segundo o titular da Gerência de Atenção à Saúde (GAS) do HULW, Moisés Diogo de Lima, os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), do Trabalho (MPT-PB) e Federal (MPF-PB), acataram a proposta do hospital pela retomada dos atendimentos na segunda-feira (3), em uma videoconferência.

O retorno dos atendimento na maternidade do HU de João Pessoa, no entanto, será feito de maneira gradual, com adoção de protocolos de acesso estabelecidos pela Comissão de Controle da Infecção Hospitalar e Comitê Operativo de Emergência ao enfrentamento da Covid-19.

A unidade também estuda a possibilidade de testar de quinze em quinze dias profissionais da instituição, para que eventuais casos de Covid-19 sejam identificados, e a existência de um possível foco de transmissão da doença no hospital  seja prevenida.