Semob-JP constata que 157 itens de sinalização foram furtados durante interdição da orla

O órgão afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Semob-JP constata que 157 itens de sinalização foram furtados durante interdição da orla
Semob-JP constata que 157 itens de sinalização foram furtados durante interdição da orla. Foto: Divulgação/Secom-JP

O período de isolamento social também trouxe prejuízos para o trabalho do trânsito em João Pessoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fez um levantamento e constatou o furto de 157 itens de sinalização, durante o período de bloqueios dos estacionamentos na orla da Capital. Entre os itens roubados estão cones, barreiras, tambores e cavaletes. O órgão afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

O local esteve interditado no período entre 5 de maio e 9 de agosto deste ano, como uma das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para previnir a proliferação do novo coronavírus. O objetivo da medida era desestimular a ida de pessoas ao local, seja na calçadinha, faixa de areia e até no mar, evitando aglomerações e fazendo com que fosse praticado o distanciamento social.

Para a devida sinalização das quatro avenidas da orla (Cabo Branco, Almirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva) foram distribuídos 682 cones, 77 barreiras, sete tambores e 25 cavaletes. Ao final da operação, neste domingo (9), foi verificado o furto de 144 cones, duas barreiras, dois tambores e nove cavaletes.