Brigada sanitária aborda 2.316 pessoas e constata sintomas gripais em 47, em JP

Das pessoas sintomáticas para Covid-19, cinco foram encaminhada à Unidades de Saúde da Família (USF).

Foto: Divulgação/PMJP
Brigada sanitária aborda 2.316 pessoas e constata sintomas gripais em 47, em JP
Foto: Divulgação/PMJP

Pelo menos 2.316 pessoas foram abordadas nesta quinta-feira (13), durante a Brigada Sanitária da Prefeitura de João Pessoa. De acordo com a prefeitura, das pessoas abordadas, 47 apresentaram sintomas de síndromes gripais, e cinco foram encaminhadas à Unidades de Saúde da Família (USF).

Ainda conforme a prefeitura, 1.240 residências foram visitadas, e 238 pessoas com comorbidade foram identificadas. As visitas foram feitas nos bairros de Mandacaru, Bessa, José Américo, Valentina Figueiredo e Bairro das Indústrias.

“À medida que ampliamos as áreas que serão monitoradas, realizamos reunião para direcionamento e orientação aos profissionais para a abordagem nas residências”, explicou Késsio Brito, coordenador da Brigada Sanitária.

As abordagens são feitas de maneira educativa, para diagnóstico e tratamento de pessoas com sintomas de síndromes gripais, e também para o combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação conta com o trabalho de agentes de endemias, da Vigilância Ambiental e Zoonoses, agentes comunitários e outros profissionais da Atenção Básica.

A ação conta com a participação de agentes de endemias da Vigilância Ambiental e Zoonoses, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da Atenção Básica. As pessoas com alguma comorbidade passam a ser monitoradas pelas equipes da prefeitura de João Pessoa.