João Pessoa ganha nova linha de ônibus e reforço na frota que está circulando

Quatro linhas ganharão novas viagens, para evitar aglomerações.

Foto: Divulgação/Secom-JP
João Pessoa ganha nova linha de ônibus e reforço na frota que está circulando
Foto: divulgação/secom-jp

A partir da próxima segunda-feira (17), João Pessoa passará a contar com uma nova linha de ônibus no sistema de transporte público. A  linha 123 vai fazer o itinerário Colinas do Sul/ Centro via Perimetral. Além disso, o órgão decidiu pela reativação da linha 5600 e o reforço das viagens da 204, 207, 301 e 302, como forma de adequação da oferta de transporte de acordo com a demanda de passageiros.

A linha 123 vai funcionar das 5h às 18h, de segunda a sábado, com partida do Terminal Colinas do Sul II. Os veículos irão passar pelo Gervásio Maia e pela Perimetral até a BR-101, seguindo até o Centro pela Avenida Cruz das Armas, de onde retorna pelo mesmo itinerário. O percurso completo pode ser verificado ao final da matéria.

Já a linha 5600 volta à ativa em seu itinerário normal, com percurso do bairro de Mangabeira até o Hiper Bompreço, na BR 230. A medida deve reduzir a quantidade de passageiros nas linhas circulares 5100 e 1500.

A quantidade de viagens ainda será reforçada nos horários de pico em quatro linhas. Sendo quatro viagens a mais na 207 e 302, cinco na 301 e seis na 204. As mudanças são fruto do monitoramento permanente da demanda de passageiros em cada linha, o que é possível pelos dados de uso do cartão Passe Livre e pelo trabalho dos agentes da Seção de Fiscalização do Transporte Público (SEFTP).