Polícia Ambiental resgata mais de 50 aves silvestres em feira livre de Santa Rita

Um homem de 57 anos foi preso sob suspeita de comercializar os animais.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Polícia Ambiental resgata mais de 50 aves silvestres em feira livre de Santa Rita
Foto: Divulgação / Polícia Militar

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreendeu 50 aves de várias espécies, em uma feira em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, neste sábado (15). Além das aves resgatadas, um homem de 57 anos foi preso.

A operação que apreendeu as aves é resultado de um levantamento das equipes policias que atuam na defesa do meio ambiente. Após as investigações, as equipes constataram que pessoas suspeitas de comercializar aves silvestres voltaram a agir em feiras livres, com a flexibilização das medidas de isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.

Ainda de acordo com a PM, os animais apreendidas serão levados à sede Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), e de lá seguirão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo. O suspeito de comercializar as aves foi preso e apresentado na 6ª delegacia distrital, em Santa Rita.

A venda de animais silvestres é crime, e quem cometê-lo pode cumprir pena de seis meses a um ano, sendo multado em R$500 por cada animal apreendido. Se a espécie encontrada for ameaçada de extinção, a pena é aumentada e a multa pode chegar a R$ 5 mil por animal apreendido.