Projeto da UFPB arrecada alimentos para distribuir sopa em comunidade de João Pessoa

Intenção é distribuir refeições na comunidade São Rafael, para assegurar alimentação de famílias carentes.

Distribuição de sopas é interrompida pela prefeitura, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Projeto da UFPB arrecada alimentos para distribuir sopa em comunidade de João Pessoa
Imagem: Divulgação Projeto Ecolanches UFPB

Uma campanha da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está buscando recursos para produção e distribuição de refeições, por meio do projeto Ecolanches. A intenção da Campanha da Incubadora de Empreendimentos Solidários (Incubes) é distribuir alimentos à comunidade de São Rafael, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa.

>>> As doações podem ser feitas aqui

A campanha conta com a colaboração de professores, pesquisadores e estudantes do Departamento de Psicologia, Gestão Pública, Engenharia de Produção e Gastronomia da UFPB.

Segundo a professora Mariana Nóbrega, o Ecolanches atua há cinco anos na formação profissionais e cidadã dos moradores da comunidade São Rafael. Ao menos quatro sopões foram realizados, atendendo cerca de 600 pessoas.

“Na lanchonete, localizada no campus I da UFPB, elas produziam e comercializavam alimentos saudáveis, gerando renda com base nos princípios da Economia Solidária e da Segurança Nutricional. A campanha busca contribuir com as ações durante a pandemia”, explica Mariana.

A produção da sopa fica por conta dos trabalhadores da Ecolanches e de outras moradoras da comunidade, que também participam da iniciativa. Organizações parceiras auxiliam na entrega das refeições na comunidade.

Outras informações sobre as doações a à iniciativa podem ser encontradas por meio do Instagram da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disponível aqui.