PRF prende dois homens transportando cigarros contrabandeados

O prejuízo causado ao bando com a apreensão foi de aproximadamente R$ 12,5 mil, segundo a Polícia.

Foto: Divulgação/PRF
PRF prende dois homens transportando cigarros contrabandeados
PRF prende dois homens transportando cigarros contrabandeados do Paraguai, em Mamanguape. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (19), 2.500 maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A apreensão ocorreu em um trecho da BR-101, próximo a cidade de Mamanguape, quando um veículo tentou desviar do posto da PRF, mas foi interceptado pelos policiais.

Os policiais estavam realizando uma fiscalização, quando avistaram o carro tentando entrar em uma via paralela à rodovia. A equipe da PRF conseguiu abordar o veículo e encontrou diversas caixas de cigarros, que estavam escondidas em sacolas plásticas pretas. O prejuízo causado ao bando com a apreensão foi de aproximadamente R$ 12,5 mil.

O passageiro do veículo, um homem de 45 anos, informou que adquiriu a mercadoria na cidade de Brejinho-RN e que ela seria entregue em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. Já o condutor, um homem de 51 anos, afirmou ter sido contratado pelo passageiro para dirigir o veículo e que não era a primeira vez que fazia o transporte de cigarros contrabandeados. Eles foram presos, conduzidos à Polícia Federal e deverão responder por crime de contrabando.