Aulas do campus do IFPB em CG vão retornar dia 31 agosto de maneira remota

Reunião feita nesta quinta-feira (20) decidiu datas do novo calendário da instituição.

Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande
Aulas do campus do IFPB em CG vão retornar dia 31 agosto de maneira remota
Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande

As aulas e demais atividades do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Campina Grande vão retornar no dia 31 de agosto, de maneira remota. Desde o mês de março as programações estudantis estão suspensas na instituição, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão pela retomada das aulas de maneira remota foi tomada nesta quinta-feira (20), em uma reunião virtual entre os Departamentos de Ensino Técnico (DET) e Superior (DES). O calendário acadêmico deverá considerar as seguintes datas:

A diretora de Ensino do IFPB em Campina Grande, Ana Cristina Oliveira, no entanto, ponderou sobre a validação do calendário. De acordo com ela, as datas são provisórias e podem sofrer alterações, como por exemplo, mudanças na quantidade de dias do período de férias, previsto para acontecer no mês de janeiro.

O IFPB também informou que deve publicar em breve um novo edital para concessão de bolsas pelo programa Auxílio Inclusão Digital, com vagas que sobraram do processo seletivo anterior. Em João Pessoa, as aulas remotas do IFPB estão previstas para começar no próximo dia 8 de setembro.

Os alunos podem tirar dúvidas sobre o retorno das aulas remotas por meio dos e-mails det.cg@ifpb.edu.br (para estudantes de cursos técnicos) e des.cg@ifpb.edu.br (para estudantes de cursos superiores).