Lá Vem o Enem 2020 tem canal em aplicativo de mensagens para ajudar candidatos

Candidato pode acessar o conteúdo publicado em todos os veículos da Rede Paraíba de Comunicação.

Lá Vem o Enem 2020 tem canal em aplicativo de mensagens para ajudar candidatos

O projeto Lá Vem o Enem 2020 criou um canal no aplicativo de mensagens Telegram para ajudar os candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio mesmo enquanto estiverem nas redes sociais.

No canal do Lá Vem o Enem, o candidato pode acessar o conteúdo publicado em todos os veículos da Rede Paraíba de Comunicação, para não perder nada. O espaço conta também com uma área para interagir, trocar ideias com outros estudantes e conversar com professores.

A ideia é que o canal funcione como uma espécie de repositório com o conteúdo do Lá Vem o Enem, publicado no G1 Paraíba, TVs Cabo Branco e Paraíba, CBN Paraíba e Jornal da Paraíba. Dessa forma, facilitando a vida do estudante, que pode encontrar tudo em um único lugar.

De acordo com o Telegram, os canais são uma ferramenta para transmissão pública de mensagens para grandes audiências. Por isso, canais podem ter um número ilimitado de inscritos. Eles possuem duas “abas”: a primeira, em que apenas os administradores podem publicar; e a segunda, que é um espaço aberto para todos os inscritos interagirem, baterem papo, discutirem os temas, com outros estudantes e também professores, e também compartilharem conteúdos. Além disso, os professores que forem inscritos também podem divulgar suas videoaulas e conteúdos próprios.

Os inscritos podem ver todo o histórico de mensagens do canal assim que entrarem. Então, não é preciso se preocupar em ter perdido algum conteúdo antigo.

O canal oficial do Lá Vem o Enem é público. E para, se inscrever, é só baixar o aplicativo do Telegram, criar uma conta e acessar o canal por meio deste link.

O Lá Vem o Enem 2020 é uma realização da Rede Paraíba de Comunicação, com conteúdos veiculados no G1 Paraíba, TVs Cabo Branco e Paraíba, CBN Paraíba e Jornal da Paraíba.