Mais de 20 motos com cano de escape adulterado são apreendidas em João Pessoa

Operação Barulho Zero foi realizada na noite desta quarta-feira (26), na capital.

Foto: divulgação/PM
Foto: divulgação/PM

A Polícia Militar apreendeu 22 motos que estavam em circulação com escapamentos irregulares, durante a Operação Barulho Zero, na noite desta quarta-feira (26), em três bairros de João Pessoa. Nas blitzen, também foram aplicadas 34 multas aos condutores dos veículos. A multa para os flagrados com o escapamento irregular é de R$195,23, considerada de natureza grave, e prevê cinco pontos na carteira do condutor.

As motos apreendidas foram levadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e só serão liberados após os donos regularizarem a situação do cano de escape, para que não voltem a incomodar a população.

As blitzen da noite desta quarta-feira foram realizadas nos bairros do Bessa, Manaíra e em dois pontos de Mangabeira, de forma simultânea. A PM vem fazendo um mapeamento para montar as barreiras nos locais onde mais estão acontecendo reclamações.

Esses veículos estarão no foco das fiscalizações que serão intensificadas nos próximos dias pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com apoio de várias outras unidades da Polícia Militar.

Além de coibir a infração de trânsito, a Polícia Militar busca com a Operação Risco Zero promover qualidade de vida para a população, já que o ruído excessivo dos canos de escape das motos altera o sossego e o sono das pessoas.