Dois acidentes com caminhões deixam trecho da BR-101 interditado

Acidentes não deixaram feridos, mas trânsito pode ficar parado no local.

Foto: Divulgação/PRF
Dois acidentes com caminhões deixam trecho da BR-101 interditado
Foto: divulgação/PRF

Dois acidentes envolvendo um caminhão de botijão de gás e um caminhão tanque de combustível deixaram um trecho da BR-101, em João Pessoa, parcialmente interditado, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição é no KM 114, no sentido João Pessoa para Recife.

De acordo com a PRF, o primeiro acidente aconteceu por voltas das 04h55 quando um caminhão tombou na via e colidiu com outro caminhão que estava transportando botijão de gás. O acidente não deixou vítimas.

Em seguida, por volta das 5h10, outro caminhão, esse com tanque de combustível diesel, também tombou e houve derramamento da carga. Também não houve vítima, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local devido ao vazamento do combustível. Esse acidente aconteceu durante uma manobra do motorista para tentar desviar do acidente anterior.

Dois acidentes com caminhões deixam trecho da BR-101 interditado
Foto: divulgação/PRF

Interdições

A pista no sentido Recife-João Pessoa foi liberada parcialmente por volta das 7h e veículos liberados para circular com uma via interditada. No sentido João Pessoa-Recife, a pista está totalmente interditada, em virtude de derramamento de carga de óleo diesel. A PRF está sinalizando o local.

Os veículos estão sendo orientados a retornar e ir à Recife através da BR-230 por Campina Grande e Caruaru. Não há previsão de desinterdição em virtude do nível de emergência pelo derramamento da carga. A empresa está ciente e iniciará o plano de escoamento.