Matrículas em período remoto da UFCG começam nesta sexta-feira

Adesão dos alunos ao período é optativa, e matrículas devem ser feitas até a próxima segunda (31).

Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande – Foto: UFCG/Divulgação
Matrículas em período remoto da UFCG começam nesta sexta-feira
Foto: UFCG/Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nesta sexta-feira (28) as matrículas para as aulas remotas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), para o período 2020.3. De acordo com a instituição, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), pelo qual as matrículas devem ser realizadas, vai ficar aberto de maneira ininterrupta até a próxima segunda-feira (31).

As aulas remotas vão começar no próximo dia 1º de setembro, mas a adesão ao período 2020.3 é optativa. Conforme a orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), os alunos que quiserem se matricular deverão realizar o procedimento no período letivo 2020.0, por questões técnicas e de segurança de dados.

Após as matrículas realizadas pelos alunos, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) fará a migração dos dados dos matriculados para o período letivo suplementar 2020.3. Alunos selecionados no Sisu 2020.2 não poderão se matricular.

Os dias em que os alunos ingressantes de cada período devem acessar o sistema para a matrícula serão definidos por cada coordenação de curso. Caso o calendário do curso não esteja disponível ao alunos, as informações podem ser encontradas junto às coordenações. Os contatos de cada coordenação podem ser encontrados aqui.