Transporte coletivo em JP retoma linha 208 e amplia número de ônibus aos domingos

Desde a semana passada, os ônibus voltaram a circular aos domingos e feriados.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Transporte coletivo em JP retoma linha 208 e amplia número de ônibus aos domingos
Transporte coletivo em JP retoma linha 208 e amplia número de ônibus aos domingos. Foto: Divulgação/Secom-JP

A linha 208 do transporte coletivo de João Pessoa voltará a circular a partir da próxima segunda-feira (31). A novidade faz parte do plano de retomada que está sendo executado, dentro deste período de flexibilização, pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Além disso, o órgão também decidiu pela ampliação do número de ônibus aos domingos, com três linhas que voltam a circular.

A Semob-JP informou que o trabalho que tem sido feito, leva em consideração a oferta de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. O órgão informou que o retorno das operações da linha 208 (Cristo-Vale das Palmeiras) está atendendo a um pedido formulado pelos moradores da localidade.

A rota será cumprida de segunda a sábado, das 8h às 19h, com veículos saindo dos terminais a cada uma hora.

Já aos domingos passam a circular as linhas 204 (Cristo), 510 (Tambaú) e 507 (Cabo Branco). O motivo, segundo a Semob-JP, foi a constatação da demanda de passageiros para a região da orla marítima da capital. As linhas 116 (Colinas do Sul), além dos circulares 1500 e 5100 ganharão um veículo extra cada.

Desde a semana passada, quando a circulação do transporte coletivo foi retomada aos domingos, linhas como 508 (Praia do Seixas), 601 (Bessa), 701 (Alto do Mateus) e 1001 (Bairro das Indústrias), além dos circulares 1500, 5100, 2300 e 3200 voltaram a funcionar. Além do fim de semana, o planejamento dos órgãos que controlam e fiscalizam os ônibus foi para que a demanda de passageiros também fosse atendida durante os feriados.