UEPB divulga lista de alunos selecionados para receber Auxílio Conectividade

Segundo edital do programa objetiva assegurar acesso dos alunos à internet durante aulas remotas.

Central de aulas na UEPB em Campina Grande – Foto: Divulgação
UEPB divulga lista de alunos selecionados para receber Auxílio Conectividade
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado final da segunda edição do Auxílio Conectividade, que concede aos alunos bolsas em dinheiro para aquisição de equipamentos eletrônicos ou pacotes de internet. A instituição está oferecendo o benefício para assegurar aos alunos o acesso às aulas, que estão sendo ministradas pela internet por conta da pandemia da Covid-19.

>>> Veja o resultado da Modalidade I do Auxílio Conectividade aqui

>>> Veja o resultado da Modalidade II do Auxílio Conectividade aqui

O programa Auxílio Conectividade é ofertado em duas modalidades. A primeira dela, de “Acesso à internet em caráter emergencial”, concede uma bolsa mensal no valor de R$ 100 para aquisição de pacotes de internet. Já a segunda modalidade, “Aquisição de equipamentos”, oferece bolsas em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento das aulas online.

O edital determina que o estudante classificado para a Modalidade II apresente à Pró-Reitoria Estudantil a Nota Fiscal que comprova a aquisição do equipamento, entre os dia 18 de setembro e 18 de outubro. O Termo de Compromisso de Responsabilidade sobre o bem adquirido, também deve ser enviado à instituição, pelo e-mail proest@uepb.edu.br.

Os alunos selecionados para a Modalidade I do auxílio vão receber o benefício mensalmente enquanto durar a suspensão das atividades presenciais na instituição. A UEPB vai monitorar a participação desses estudantes nas atividades remotas, podendo suspender a concessão da bolsa caso os estudantes não se envolvam nas aulas.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) fez listas de espera para os alunos que não foram selecionados. A lista de espera para a Modalidade I pode ser acessada aqui, e a para a Modalidade II pode ser conferida aqui. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 9 8753-8757 ou do e-mail proest@uepb.edu.br.