Vídeo registra aglomeração e pessoas sem máscaras, na orla de João Pessoa

Apenas passeios no local e utilização da faixa de areia foram liberados pela Prefeitura.

Foto: Walter Paparazzo/G1

Cenas de grandes aglomerações foram registradas na noite de sábado (29) na praia de Tambaú, nas proximidades do Busto de Tamandaré, localizado na orla de João Pessoa. Através de um vídeo publicado no G1 Paraíba, o cinegrafista Walter Paparazzo registrou pessoas que não estavam utilizando máscaras de proteção e descumprindo o distanciamento social, itens recomendados pelas autoridades de saúde, visando o combate a proliferação do novo coronavírus.

Em sites de redes sociais, perfis estavam ‘convocando’ pessoas para eventos, com os locais de realização anunciados para o Busto de Tamandaré.

Os passeios no local estão permitidos desde a terceira fase de flexibilização, no dia 13 de julho. Mas, apenas com o último decreto, que começou a valer no dia 20 de julho, é que a faixa de areia e os passeios turísticos puderam ser realizados em João Pessoa.

Apesar das liberações, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) orientou, quando fez o anúncio da última flexibilização, no dia 19 de agosto, que as pessoas deveriam evitar aglomerações. A fiscalização para evitar a junção de muitas pessoas também continuaria como medidas preventivas à propagação da Covid-19.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram na orla de João Pessoa, mas até a publicação desta reportagem, não havia informações se alguém foi detido ou autuado pela aglomeração ou pelo não uso da máscara.