UFCG prorroga matrículas e mantém atividades presenciais suspensas

Retorno das atividades estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira, em pleno feriado do 7 de setembro.

Foto: Leonardo Silva/Arquivo JP
UFCG prorroga matrículas e mantém atividades presenciais suspensas
Foto: Leonardo Silva/Arquivo JP

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou a suspensão das atividades administrativas presenciais na instituição até o dia 12 de outubro. O retorno dessas atividades estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

>>> Confira o calendário do período letivo 2020.3

Alguns serviços considerados essenciais ou estratégicos continuam funcionando na instituição e as atividades acadêmicas como as aulas, por exemplo, retornaram de maneira remota nesta terça-feira (1º).

A medida pela suspensão das atividades está considerando o risco de contágio pelo novo coronavírus. O Protocolo de Ações Institucionais, elaborado pela UFCG para ser executado durante a pandemia, também continua valendo durante o mesmo período.

Matrículas prorrogadas

As matrículas que foram prorrogadas são referentes ao período letivo 2020.3, que tiveram as aulas iniciadas nesta terça-feira (1º), de maneira remota. Os alunos podem se matricular até esta quarta-feira (2), por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online da instituição.

A adesão ao período 2020.3 é optativa. Conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), os alunos que quiserem se matricular deverão realizar o procedimento no período letivo 2020.0, por questões técnicas e de segurança de dados.

Após o aluno realizar o procedimento de matrícula, a Pró-Reitoria de Ensino fará a migração dos dados dos matriculados no período 2020.0 para o período letivo suplementar 2020.3. Alunos selecionados no Sisu 2020.2 não poderão se matricular.

Os alunos que se matricularem no período letivo 2020.3 poderão solicitar o cancelamento da matrícula durante o decorrer do semestre. O cancelamento não implicará impacto direto no rendimento acadêmico e o tempo máximo de integralização curricular não será contabilizado.